Orientador Socioeducativo

UNAS Heliopolis.

A UNAS considerando a importância da sua missão de contribuir para transformação de Heliópolis e Região num bairro educador, promovendo a cidadania e o desenvolvimento integral da comunidade em parceria com a SMADS/SP (Secretaria Municipal de AssistÍncia e Desenvolvimento Social), torna público a abertura de 01 vagas para o cargo de Orientador (a) Socioeducativo (a), para o SASF Chico Mendes (Serviço de Assistência Social as FamÌlias e Proteção Social Básica no DomicÌlio), que tem por objetivo a Proteção e Atendimento Integral a FamÌlia o PAIF. Suas atividades devem atender a Resolução CIT no 7 Protocolo de Gestão Integrada de Serviços, BenefÌcios e TransferÍncia de Renda, no âmbito do Sistema único da AssistÍncia Social no SUAS, uma vez que prioriza a rede socio assistencial em territórios que apresentem concentração de famÌlias beneficirias de Programas de TransferÍncia de Renda e beneficiários do BPC. Interessados que morem nas mediações de Jardim São Saverio e região: (Vila Santo EstÈfano, Vila Brasilina, Vila Moraes, Vila Vermelha, Vila BrasÌlio Machado, Vila Guarani, Jardim ClÌmax, Jardim Maria Estela, Jardim Vergueiro, Jardim da Saúde, Parque Bristol, Agua funda e Heliópolis).

Horário de trabalho de 2ª a 6ª feiras das 9h00 as 18h00, com 01 hora para almoço 13h00 as 14h00.

Cargo: Orientador Socioeducativo.

Escolaridade Exigida:Ensino Superior em Serviço Social Completo

Salário Mensal: R$ 1.905,53 – 40 horas.

ExperiÍncia exigida:

I. QUEM PODE SE CANDIDATAR Moradoras(es) do bairro do Jardim São Saverio e região conforme descrito na abertura deste edital e adjacÍncias, que atendam os critÈrios deste edital. II. PESSOAL Acima de 21 anos, ambos os sexos, disponibilidade de horário, histórico de trabalho voluntário, trabalho em equipe, disposiçãoo para aprender e se aprimorar, ter afinidade com a missão da UNAS e nossos princípios e os direitos humanos.

III. PROFISSIONAL

● Experiência em Programas, Projetos Sociais, prioritariamenteno âmbito daPolÌtica de AssistÍncia Social. Participação em conferÍncias e/ou Conselhos de direitos, Associações e Movimentos Sociais que atuam nas diversas áreas de direitos humanos.

● Habilidades: iniciativa, empatia, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comunicação, agilidade, flexibilidade, análise crÌtica, autoconfiança, intuição, compreensão, conhecimento no pacote office.

● Competências: planejamento, organização, adaptabilidade, coerência, flexibilidade, partilharconhecimento, relacionamento interpessoal, criatividade, iniciativa, atitude e pr·tica condizente a função e ao cargo, motivação para executar a rotina, ter espÌrito de equipe, liderança e uma escuta de acolhimento com as famÌlias. O profissional dever· participar da elaboração do planejamento, implantação e execução das atividades, exercer atividades de apoio e orientação socioeducativa junto ás famÌlias de acordo com a programação e orientação tÈcnica, divulgar na comunidade a funcionalidade do serviço, realizar busca ativa, conhecer os recursos disponÌveis no território de atuação, auxiliar na coordenação e organização das atividades socioeducativas e zelar pela ordem das salas e materiais utilizados, controlar a frequÍncia dos usu·rios na execução das atividades internas e externas, receber e encaminhar ao gerente sugestıes sobre as atividades do serviço, divulgar e orientar as famÌlias sobre a utilização adequada dos programas, projetos, serviços e benefícios governamentais e não governamentais desenvolvidos no território, visitar as famÌlias regularmente e estimular-las a participação nas atividades e atendimentos do serviço e registrar o acompanhamento mensal das famÌlias sob sua responsabilidade no prontuário, realizar visitas sistemáticas as famÌlias com idosos ou pessoas com deficiÍncia, em situação de agravo, que necessitem da proteção básica no domicilio, acompanhar e informar os técnicos situação que indiquem risco e vulnerabilidade, participar de propostas de supervisão propostas pelos técnicos, acompanhar as reuniıes socioeducativas e oficinas sob sua responsabilidade de acordo com a orientação técnica, desenvolver atividades l ̇ludicas com crianças e/ou adolescentes durante a participação de seus responsáveis em atendimentos, participar de processos de formação e participar da sistematizaçao e avaliação em conjunto com a equipe técnica.

IV. ETAPAS DA SELEÇÃO

1. Todos os currÌculos recebidos, passar„o por triagem do departamento de Recursos Humanos da UNAS, afim de que atendam os critérios deste edital;

2. Banca de seleção em grupo;

3. Entrevistas individual com os trÍs primeiros colocados na Etapa de Seleção em Grupo

4. Contratação

V COMPOSIÇÃO DA BANCA DE SELEÇÃO

1. A banca de seleção atuar· nas etapas da Banca de seleção em Grupo e nas Entrevistas Individuais, caber· a Banca de Seleção pontuar de forma individual cada participante, bem como realizar a classificação final das/os candidatas/os.

2. Composição da Banca de Seleção a) 2 Representantes do GT de Monitoramento e Avaliação da UNAS (que dever os ser membros integrantes da Diretoria Executiva); b) 1 Representante do Recursos Humanos da UNAS c) 1 Psicologa d) 1 Representante da gest„o do Projeto no qual a vaga È objeto deste edital e) 1 Representante da Organização Parceira (SMADS/SP) VI

MANISFESTAÇÃO DOS INTERESSADOS

I. Local: Presencialmente na Rua da Mina central, 38 ñ Heliopolis no CEP: 04235-460 (Recepção) aos cuidados do RH, o CurrÌculo e cópia do certificado de conclusão curso de Serviço Social.

VII- Via e-mail: currÌculos.unas@gmail.com –

Anexar via e-mail, CurrÌculo e certificado de conclusão ensino superior em Serviço Social Identificar o e-mail com assunto: EDITAL Nº 07/2022 ORIENTADOR SOCIO EDUCATIVO.

VIII- PerÌodo: Recebimento dos currÌculos na recepção de 14/07/2022 a 21/07/2022, horário 9hs as 16hs. Recebimento via e-mail 00:00h do dia 14/07/2022 até as 23:59 do dia 21/07/2022.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para curriculos.unas@gmail.com

Related Post

InicioInicio

Falar da área social remete a nossa adolescência, desde os meus 14 anos somos envolvidos em movimentos populares, começando por uma associação de bairro, biblioteca e praça. Participamos de muitas