Técnico Pedagogo

  • Tempo Integral
  • Saica Lapa

Site Ser Especial

*ATRIBUIÇÕES:*

– Atuar com crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses em processo de acolhimento em decorrência de maus tratos, abandono familiar, violência doméstica, vivência de rua e que possam ser encaminhados por órgãos competentes através de anuência do judiciário.

– O trabalho com os acolhidos estará voltado para ações psicopedagógicas que contemplarão matrículas em instituição de ensino, inclusão no período de contraturno escola em Centro para Crianças e Adolescentes CCA.

– Acompanhamento escolar, visando contribuir no desenvolvimento cognitivo, possibilitando trabalhar as dificuldades apresentadas na escola Trabalhar atividades de artes, com oficina que visem incentivar o desenvolvimento psicossocial e cognitivo, trabalhando sensibilidade, criatividade, conhecimento do corpo, coordenação motora e percepção, através do teatro, mímica, musicalidade, interpretação e composição.

– Trabalhar oficinas de artesanato, com intuito de contribuir para a expressão, criação e raciocínio, através de técnicas desenvolvidas em trabalhos com materiais reciclados, recortes e colagens de gravuras, pinturas, gesso e cerâmica. Trabalhar com atividades de leitura e escrita, que visem incentivar o hábito da leitura e da escrita, dando acesso a livros, jornais e revistas e outras atividades que auxiliem na ampliação do repertório cultural, como assistir filmes e documentários.

– Possibilitar inclusão digital através da informática, oferecendo inclusão em cursos profissionalizantes, possibilitando a ampliação de conhecimento e informação Recreação e lazer planejados, que visem contribuir para a inserção grupal, criatividade, espontaneidade e desenvolvimento social, através de brincadeiras livres, dirigidas e jogos diversos.

– Atividades esportivas planejadas que promova o desenvolvimento físico e mental, reforçando a noção de regras e limites e espírito de equipe, dando acesso a atividades físicas e esportivas. Grupo de orientação e formação que possibilite o desenvolvimento do pensamento crítico e consciente, participação e reflexão, através de roda de conversa, palestras, debates e dinâmicas de grupo.

 

Necessário: Formação concluída em Pedagogia.

Desejável: Ter experiência em algum serviço de acolhimento, trabalho social com famílias, atuação com crianças e adolescentes em situação de risco.

Salário: R$ 3.215,71 –  Vale transporte e alimentação no local.

Carga horária: 07:00 as 16:00.

Modalidade: CLT.

Local: Saica Lapa.

Enviar e-mail: nathalia.abreu@serespecial.org.br

Título: Técnico Pedagogo – Saica Lapa

 

 

É interessante para você esta oportunidade?

 

 

Equipe Atração de Talentos,

Ser Especial – Associação Assistencial de Integração ao Trabalho

Site: serespecial.org.br

Para se candidatar a esta vaga visite serespecial.org.br.

Related Post

InicioInicio

Falar da área social remete a nossa adolescência, desde os meus 14 anos somos envolvidos em movimentos populares, começando por uma associação de bairro, biblioteca e praça. Participamos de muitas