Agente de Inclusão Digital (Necessário Licenciatura e/ou Pedagogia)

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Dedicação e Profissionalismo

Processo seletivo de Agente de Inclusão Digital, o profissional atuará em Telecentro comunitário.

O que é o Telecentro Comunitário?
O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital – PID, sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os telecentros foram instalados por meio de parcerias entre ministérios, prefeituras e entidades da sociedade civil. (fonte: MCTI)

Atividades do Agente de Inclusão Digital 2:

Atender ao público nos espaços do Telecentros comunitários, auxiliando nos processos que permitam aos usuários usarem as tecnologias da informação e comunicação disponíveis;
Informar aos usuários sobre os recursos humanos, materiais e a respeito dos serviços prestados nos Telecentros Comunitários, orientando-os quanto à utilização dos recursos, bens e serviços disponibilizados, particularmente o acesso à internet nas modalidades de uso livre, impressão e consulta a serviços públicos disponibilizados, seja no próprio equipamento ou por meio da internet;
Cadastrar os usuários mediante sistema de cadastro e agendamento, manter registro atualizado dos atendimentos realizados, reservas e alocação de equipamentos disponíveis;
Relatar imediatamente ao gestor, problemas que possam ocasionar a paralisação dos Telecentros Comunitários;
Ministrar material didático de aulas de Informática, Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, conforme orientação e conteúdo previamente distribuído, aplicar provas, desenvolver trabalhos em aula e esclarecer dúvidas.

Requisitos:

Graduação em andamento ou concluída nas áreas correlatas à Pedagogia e Licenciatura;
Experiência com atendimento ao público.

Horário:

Tarde – das 11h45 às 18h
Carga horária: 6 horas por dia
Escala: de segunda a sábado – Aos sábados pela manhã por 4 horas (a combinar)
Localidade:
ZONA SUL – Vila Moraes

Remuneração: R$1.800,09 + Vale Alimentação (R$210,04) + VT

Contratação: CLT

— Encaminhe o seu currículo junto ao CEP/bairro de residência para cálculo de trajeto —

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para vagas@telecentro.serespecial.org.br