Instituiçao Maria Jose Educar
Edital para Seleção de Técnico Pedagogo para Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio – SASF.
Art. 1º A Instituição Maria José Educar abre edital N°13 /2024, para seleção e contratação de Técnico (a) Pedagogo (a) para atuar no SASF.
PARÁGRAFO ÚNICO – Serviço conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, tendo a SAS M’ Boi Mirim e o CRAS Jardim Ângela como supervisão deste serviço.
Art. 2º Especificações das vagas:
N° Vagas 01
Carga horária: 40 horas semanais
DOS REQUISITOS PARA O CARGO
Art. 3º Poderão se inscrever no presente processo de seleção os candidatos que atendam e preencham os requisitos descritos abaixo:
I. Curso superior completo com formação em Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação em Pedagogia;
II. Experiência profissional em movimentos sociais, programas ou projetos governamentais, preferencialmente com interface na área de direitos humanos, na temática com famílias, articulação comunitária ou formação de redes;
III. Disponibilidade para a carga horária exigida, com flexibilidade e disponibilidade para início imediato.
DAS HABILIDADES
Parágrafo Único. Para a vaga disponível:
I. Experiência em trabalhos com família em situação de risco e vulnerabilidade social;
II. Capacidade de realizar atividades individuais e em grupos com crianças, adolescentes e adultos (considerando que inclua possíveis agressores);
III. Capacidade de trabalhar em equipe interdisciplinar e em rede;
IV. Conhecimento em políticas públicas;
V. Conhecimento em informática (Word, Excel e Power Point);
VI. Comportamento ético nas relações sociais e de trabalho;
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
Art. 4º São atribuições do Técnico:
– Acolhida, escuta, dinâmicas, atendimento individual com o usuário e os familiares;
– Adotar metodologia de trabalho com as famílias por meio de: entrevistas, atendimentos individuais, grupais e visitas domiciliares;
– Reconhecimento dos recursos de território e apropriação dos mesmos pelas famílias;
– Diagnóstico da situação, identificando fatores que determinam suas ocorrências, de forma a subsidiar a definição dos mecanismos que permitam sua remissão a curto, médio e longo prazo;
– Construção e acompanhamento de plano de atendimento;
– Elaboração de relatórios;
– Participação em fóruns, reuniões de equipe, participação em formações, capacitações, supervisões;
-Apresentações institucionais ou de casos.
– Orientação e encaminhamentos;
– Informação, comunicação sobre defesa de direitos;
– Identificação e encaminhamento das famílias que possuam perfil para inserção em programas de transferência de renda;
– Articulação com os serviços da rede socioassistencial e das demais políticas públicas;
ART. 5º Inscrição
– Para participar do processo seletivo o interessado deverá encaminhar o currículo para sasfadm2@outlook.com
-Aos Cuidados de Gabriela
-Data limite para recebimento dos currículos: 30/09/2024
– Colocar no título do e-mail a vaga pretendida.
– Após esta data não serão considerados os currículos enviados para este processo seletivo.
ART. 6 º Seleção e Classificação.
• Análise de currículo – eliminatória e classificatória;
• Seleção presencial em grupo e prova de conhecimentos específicos;
• Entrevista individual.
ART 7º
Informações complementares
Todos os candidatos receberão devolutiva por e-mail após a conclusão do processo, salvo o selecionado.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para sasfadm2@outlook.com