Tecnico Assistente Social

INSTITUIÇÃO MARIA JOSE EDUCAR (PROJETO BATUQUEDUM)

Art. 1º A Instituição Maria José Educar abre edital N° 29 /2022, para seleção e contratação de Técnico (a) Pedagogo (a) para atuar no SASF.

PARÁGRAFO ÚNICO – Serviço conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, tendo a SAS M’ Boi Mirim e o CRAS Jardim Ângela como supervisão deste serviço.

Art. 2º Especificações das vagas:

Cargo: TÉCNICO (A) ASSISTENTE SOCIAL
N° Vagas 01
Carga horária : 30 horas semanais

DOS REQUISITOS PARA O CARGO

 

Art. 3º Poderão se inscrever no presente processo de seleção os candidatos que atendam e preencham os requisitos descritos abaixo:

 

I. Curso superior completo com formação em Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo CRESS;

II. Experiência profissional em movimentos sociais, programas ou projetos governamentais, preferencialmente com interface na área de direitos humanos, na temática com famílias, articulação comunitária ou formação de redes;

III. Disponibilidade para a carga horária exigida, com flexibilidade e disponibilidade para início imediato.

 

DAS HABILIDADES

 

Parágrafo Único. Para a vaga disponível:

I. Experiência em trabalhos com família em situação de risco e vulnerabilidade social;

II. Capacidade de realizar atividades individuais e em grupos com crianças, adolescentes e adultos (considerando que inclua possíveis agressores);

III. Capacidade de trabalhar em equipe interdisciplinar e em rede;

IV. Conhecimento em políticas públicas;

V. Conhecimento em informática (Word, Excel e Power Point);

VI. Comportamento ético nas relações sociais e de trabalho;

 

 

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

 

Art. 4º São atribuições do Técnico:

 

– Acolhida, escuta, dinâmicas, atendimento individual com o usuário eo familiares;

– Adotar metodologia de trabalho com as famílias por meio de: entrevistas, atendimentos individuais, grupais e visitas domiciliares;

– Reconhecimento dos recursos de território e apropriação dos mesmos pelas famílias;

– Diagnóstico da situação, identificando fatores que determinam suas ocorrências, de forma a subsidiar a definição dos mecanismos que permitam sua remissão a curto, médio e longo prazo;

– Construção e acompanhamento de plano de atendimento;

– Elaboração de relatórios;

– Participação em fóruns, reuniões de equipe, participação em formações, capacitações, supervisões;

-Apresentações institucionais ou de casos.

– Orientação e encaminhamentos;

– Informação, comunicação sobre defesa de direitos;

– Identificação e encaminhamento das famílias que possuam perfil para inserção em programas de transferência de renda;

– Articulação com os serviços da rede socioassistencial e das demais políticas públicas;

 

ART. 5º Inscrição

 

– Para participar do processo seletivo o interessado deverá encaminhar o currículo para: ccabananal@hotmail.com ate dia 08/06/2022 – Aos cuidados de Adriana

– Colocar no título do e-mail a vaga pretendida.

– Após esta data não serão considerados os currículos enviados para este processo seletivo.

 

 

ART. 6 º Seleção e Classificação.

 

• Análise de currículo – eliminatória e classificatória;

• Seleção presencial em grupo e prova de conhecimentos específicos;

• Entrevista individual.

 

ART 7º

Informações complementares

Todos os candidatos receberão feedback via e-email após a conclusão do processo, salvo o selecionado.

 

 

 

 

 

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para ccabananal@hotmail.com

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Falar da área social remete a nossa adolescência, desde os meus 14 anos somos envolvidos em movimentos populares, começando por uma associação de bairro, biblioteca e praça. Participamos de muitas