Berçarista

  • Meio Período
  • Presidente Altino Osasco
  • Paixão por trabalhar com crianças e promover experiências de aprendizado criativas. Habilidade de trabalho em equipe e boa comunicação. Compromisso com a promoção da diversidade e inclusão.

Site Espaço Caju

Onde a criança se desenvolve brincando

A Brinquedoteca Caju está em busca de um pedagogo/berçarista para integrar nossa equipe de recreação infantil durante os anos de 2024/2025. Se você é apaixonado por trabalhar com crianças e está em busca de uma oportunidade, esta pode ser a posição ideal para você.

O Espaço de brincar Caju, nasce de um incômodo de suas sócias fundadoras em relação aos processos de educação privados disponíveis na região e que ambas vivenciaram em seus respectivos espaços de trabalho, observando crianças e pré-adolescentes com dificuldades para realizar a leitura de mundo a sua volta, cooperação e relacionamento intrapessoal e interpessoal juntamente com os desafios enfrentados pelas mães durante suas rotinas, que precisam conciliar trabalho e compromissos pessoais enquanto buscam espaços seguros para seus filhos no contra turno escolar. A Caju se propõe a proporcionar um ambiente seguro, lúdico e cooperativo visando estimular as diversas aprendizagens socioemocionais por meio do brincar. Fundada em 2023, o espaço foi pensado para acolher crianças entre 06 meses e 09 anos de idade com fomentando o respeito e a diversidade, com segurança e parceria com as mães e responsáveis da comunidade.

Sobre a vaga: Não é necessária experiência prévia. Preferencialmente pessoas negras, membros da comunidade LGBTQ+ e aqueles em busca do primeiro emprego. Morar nos arredores de Presidente Altino (Osasco-SP) será um diferencial;

Responsabilidades: Auxiliar na organização e manutenção da brinquedoteca. Interagir com crianças na primeira infancia, proporcionando experiências de aprendizado lúdicas e seguras. Colaborar com a equipe para garantir o bom funcionamento das atividades diárias. Contribuir para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e recreativas. Participar de treinamentos e capacitações relacionados ao trabalho na brinquedoteca. 

Meio período para o berçario, podendo ser efetivado.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para espacodebrincarcaju@gmail.com