Orientador(a) Socioeducativo

  • Tempo Integral
  • Jaguaré, São Paulo - SP
  • . Formação Acadêmica: Ensino Técnico e/ou Superior completo – Exigência: experiência comprovada em projetos, programas, oficinas e cursos, com foco em profissionalização e mundo do trabalho.

Site CCP - Centro Cultural e Profissionalizante

Centro Cultural e Profissionalizante

Estamos em busca de um orientador socioeducativo versátil envolvido com as causas sociais, que perpasse pelas áreas de conhecimentos que abarquem o mundo do trabalho, questões sociais e culturais, através da aplicabilidade de abordagens multidisciplinares afim de promover o desenvolvimento integral dos jovens atendidos. Este profissional será responsável por planejar e executar oficinas e atividades que visem a preparação para inserção no mercado de trabalho junto ao desenvolvimento pessoal e social do adolescente.

RESPONSABILIDADES:

1. Desenvolvimento de Oficinas/Atividades/Planejamentos: Participar do planejamento e implantação para criar e conduzir oficinas e atividades que abordem aspectos sociais, emocionais, cognitivos e profissionais, visando à formação integral dos participantes, com foco na preparação para o mundo do trabalho, de acordo com o planejamento pedagógico e programação técnica estabelecidos.

2. Desenvolvimento de Relatórios/Indicadores mensais: Elaborar e apresentar mensalmente à coordenação/gestão um relatório detalhado que inclua a descrição da aplicação das atividades, os objetivos definidos, os resultados obtidos e as observações relevantes para garantir a qualidade contínua do projeto, junto ao seu acompanhamento de eficácia.

3. Orientação Individualizada e Humanizada: Prestar suporte e orientação individualizada, identificando necessidades específicas de cada participante e desenvolvendo planos de ação personalizados.

4. Mediação de Conflitos: Auxiliar na resolução de conflitos interpessoais, promovendo o diálogo e a construção de relações saudáveis.

5. Planejamento e Parcerias Institucionais: Trabalhar diretamente com a coordenação na construção e implantação de parcerias com instituições educacionais, empresas e organizações sociais para oferecer oportunidades de capacitação e vivências no mundo do trabalho.

6.  Acompanhamento e Avaliação: Acompanhar de perto o desenvolvimento dos participantes, estando encarregado de avaliar o impacto das atividades realizadas e realizar ajustes sempre que necessário. Além disso, terá a responsabilidade de manter um registro preciso da frequência dos adolescentes tanto nas atividades internas quanto externas – sendo incumbido de informar à gestão/coordenação quaisquer alterações no comportamento dos participantes, incluindo contextos e cenários de vulnerabilidades sociais.

REQUISITOS:

1. Formação Acadêmica: Ensino Técnico e/ou Superior completo – Exigência: experiência comprovada em projetos, programas, oficinas e cursos, com foco em profissionalização e mundo do trabalho.

2. Experiência Prática: Experiência prévia em trabalho socioeducativo e/ou programa de jovem aprendiz, preferencialmente com jovens em situação de vulnerabilidade social. Experiência em condução de oficinas e atividades socioeducativas é desejável.

3. Conhecimento Multidisciplinar: Familiaridade com abordagens e metodologias multidisciplinares de desenvolvimento humano, incluindo aspectos sociais, emocionais, cognitivos e profissionais. Compreensão da importância da preparação para o mercado de trabalho como parte integrante do processo de desenvolvimento pessoal e social, com visão de futuro e orientação para resultados.

4. Habilidades de Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, capacidade de se relacionar com diferentes públicos e de criar um ambiente acolhedor e inclusivo.

5. Sensibilidade: Capacidade de entender e se conectar com as experiências e desafios dos participantes, demonstrando empatia e respeito. Resiliência para lidar com situações adversas e manter-se motivado em ambientes dinâmicos.

6. Pacote Office/Canva: Ter conhecimento básico.

DESCRIÇÃO DA VAGA:

> Necessário​:
• Nível Técnico ou Superior COMPLETO;​
• Conhecimento básico: Pacote Office e Canva;​
• Experiência comprovada em projetos, programas, oficinas e cursos, com foco em profissionalização e mundo do trabalho;​
• Conhecimento Multidisciplinar | Habilidades de Comunicação | Sensibilidade​
• Morar na Zona Oeste de São Paulo e Região.​
• Experiência com adolescentes de 14 a 18 anos é um diferencial;​

> Carga horária​:
• 30h semanais: Segunda: 9h às 17h | Terça: 9h às 17h | Quarta: 9h às 17h | Sexta: 8h às 14h (pausa de 15 minutos) | Sábado: 9h às 12h (pausa de 15 minutos)​
• Regime CLT​
• Benefícios: VT; VA; VR (apenas para os dias em que fizer 1h de almoço, segunda, terça e quarta) os demais terá direito a 15min de pausa (o que não contempla o VR); Seguro de Vida; Gympass; Plano de Saúde e Odontológico Amil – após 90 dias de contratação, sendo a adesão opcional.​

IMPORTANTE: enviar o currículo até o dia 16/06/24 por​ e-mail: curriculo@santacruzbr.com.br, obrigatoriamente, com o título: Orientador(a) Socioeducativo CCP​.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para curriculo@santacruzbr.com.br