Categories: Serviço Social

Ser humano, como ser coletivo

Nosso site começou em junho de 2021, de lá para conseguimos divulgar: 784 vagas de empregos. E uma média de 3 mil visualizações por dia.

Ficamos felizes em poder ter retorno de alguns candidatos que conseguiram empregos através do site, assim como ficamos chateados como temos que ler que nosso serviço é horrível. O trabalho desenvolvido por nós é voluntário e demanda tempo por isso pedimos paciência no retorno das informações.

Particularmente como pesquisadora e trabalhadora da área social me assusta alguns tipos de vagas: regime jurídico, jornada, qualificações… mas infelizmente para a maioria dos visitantes do site o importante são as condições materiais que o trabalho proporciona, é importante que o trabalhador da área social saiba que as relações de cuidado devem ser preservadas à população atendida, e que as demandas de trabalho devem ser levadas as esferas de controle social ( conselhos de direitos: assistência social, criança e adolescente, idoso, etc.) e de trabalho como os fóruns de trabalhadores, sindicatos, conselhos regionais entre outros. O importante é que o trabalhador da área social não esqueça a dimensão coletiva do seu trabalho.

As OSCs ( Organizações da Sociedade Civil ) devem cobrar da municipalidade as condições de trabalho e espaços de formação continuada, apesar da heterogeneidade da sociedade civil, quando falamos de OSC conveniadas com a prefeitura a prestação de serviço é uma oferta da politica de assistência, não é um favor, mas um direito da população. As ações são regionalizadas, porém devem se manter nas legislações pertinentes.

Trabalhar na área social envolve muita responsabilidade e disposição, não é fácil estar em contato direto com as expressões da vulnerabilidade social, os números se tornam pessoas e histórias. Por isso que os trabalhadores tem que ser de alto nível. Boa remuneração, jornada de trabalho, formação continuada e acolhida fazem a diferença em uma equipe e pode ofertar um trabalho de qualidade.

Boa sorte a todos nessa jornada!

Abraços,

Mari

Juarez Jr

View Comments

  • Sou eu quem fica feliz e agradece em nome de muitos por essa tão dedicada colaboração conosco nas buscas de vagas, uma vez que outros sites infelizmente nos cobram mensalidades para que possamos enviar nossos currículos as diversas organizações que buscam profissionais, isso é lamentável, uma vez que temos que pagar em meio ao desespero de uma recolocação de trabalho, e acabamos ficando frustrados por não conseguirmos nada! Eu mesma procuro uma recolocação já a muito tempo, mas tenho a esperança de voltar a exercer o que mais gosto de fazer... Mais uma vez deixo meus parabéns por tão rica informações, Que Deus os abençoe grandemente.

  • Boa tarde achei incrível o retorno da ong3 setor nunca consegui uma vaga mas acredito nesse site que olha e aposta no serviço social,pois e uma carreira cheia de desafios,principalmente quando estudamos tanto e ao procurarmos vagas da nossa competência nãio achamos ,aqui temospor uma luz,obrigada.

Share
Published by
Juarez Jr

Recent Posts

O texto é político, mas não partidário.

Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay Viver é um ato político e como dois cientistas sociais…

1 semana ago

Olá de novo

Conte as estrelas, o céu está cheio de possibilidades. Infelizmente a correria do dia a…

3 meses ago

Dicas de utilização do site

O site é uma ferramenta para ligar Organizações Sociais a trabalhadores em busca de colocação…

6 meses ago

Inicio

Falar da área social remete a nossa adolescência, desde os meus 14 anos somos envolvidos…

6 meses ago