Inicio

Falar da área social remete a nossa adolescência, desde os meus 14 anos somos envolvidos em movimentos populares, começando por uma associação de bairro, biblioteca e praça. Participamos de muitas conferências de defesa de criança e adolescente e obviamente nossa escolha profissional não poderia ser diferente. 

O Juarez foi para as Organizações Sociais em proteção básica e de média complexidade, eu fiquei mais na área de planejamento em órgãos públicos, em outro post cada um vai detalhar um pouco mais essa trajetória.

Há muito tempo ronda em nossas conversas a necessidade de diálogo sobre o SUAS em especial da cidade de São Paulo marcado pela execução dos serviços públicos através de parcerias com Organizações da Sociedade Civil – OSC. O trabalho prestados pelas essas OSC são amparados por portarias e leis.

O trabalho social se difere dos demais pelas demandas de humanas que todos os trabalhadores em diversos níveis passa no dia a dia e por isso demanda de preparação e qualificação adequada. 

Uma plataforma que ligava o trabalhador as vagas de emprego na área social foi encerrado pelo Senac e pensando na ausência compramos um domínio de site que fosse de fácil memorizar, sabemos que a nomenclatura ONG, Setor 3 vem sendo substituída por OSC justamente por esse caráter intimo que as organizações tem que o poder público.

Por isso é bom deixar claro que não temos ligação com o SENAC, nossa iniciativa é independente, aliais quem puder fortalecer no PIX ajuda pois não temos apoio do google, aliais estamos estudando sobre como operar essa ferramenta.

Queremos nesse momento disponibilizar de forma gratuita a OSC e o trabalhador a divulgação de vagas e através do blog conversarmos um pouco mais SUAS. 

Queremos nesse momento disponibilizar de forma gratuita a OSC e o trabalhador a divulgação de vagas e através do blog conversarmos um pouco mais SUAS.

3 thoughts on “Inicio”

  1. Bom dia! Gostaria aqui de parabenizar os organizadores e criadores deste site que vem abrindo portas para a area social, Vcs são muito importantes para nós profissionais que estamos em busca de oportunidade de trabalho ou qume já está na área.
    Tenho um pedido a fazer caso seja possivél a compreenção por parte dos contratantantes, estou na mesma luta que muitos da área social, formada em Serviço Social à 6 anos nao consigo uma colocação profissional por não ter tantos anos de experiencia como é pedido nas vagas. Isso me deixa extremamente triste pois foi para atuar neste ramo que estudei, São tantas vagas publicadas e precisando de nós, será que não seria a hora das contratantes terem realmente um olhar social para nós? Muitos já desistiram desta area por ter familías e contas a pagar, outros continuam na luta em busca de uma vaga. Gostaria de pedir encarecidamente em nome de todos os meus colegas que este assunto fosse mais abordado pois estamos perdendo nossas forças como Assistentes Sociais e brasileiros em busca de uma oportunidade. Desde já agradeço de coração toda atenção e desejo chuvas de oportunidades para que possamos adquirir a experiência que tanto si exige.

  2. Oi, Me ajudou muito seu texto, Tem um software chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de anuncios, esse Software tem mais de 340 sites de anuncios onde você pode anunciar de graça, usando esse Software você pode anunciar seu produto automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, são muitos sites pra anunciar seu produto ou serviço. Sempre uso esse programa para fazer publicidade. Fica ai a sugestão… Seu artigo me ajudou muito. Até outra oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Post